quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Posts curtos e longos...

Posts curtos:
1- Luís Marinho diz que O BC deu uma bola fora na política de juros. Independente de avaliação da atuação do BC, pergunto : A serviço de quem o sindicalista/ Ministro do Trabalho está? Me parece papel de menino de recados.
2- Lula muda a contabilidade.Agora o déficit da Previdência não é mais déficit.É "política social" e deve ser estornado para as contas do Tesouro, assim como Caixa 2 e mensalão viraram "recursos não contabilizados". Pergunto: Acabou o déficit então? Milagre! Só o enviado de Deus podia fazer esta façanha.

3- Leiam o blog do Cezar Maia de ontem e de hoje. Ouçam também na CBN(infelizmente só pra quem tem Internet Explorer) o comentário de Arnaldo Jabor. A este respeito, quem tiver paciência, leia os 3 posts longos linkados abaixo
4-A quem se preocupa demais com Hugo Chavez:declaração de Nicholas Burns, sub-secretário de Estado para assuntos políticos dos EUA(país que manda no mundo) em mesa-redonda em SP sobre Hugo Chavez(fonte:FSP-7/2/2007):
"Nós não estamos obcecados com Chávez", disse Burns. "Francamente, ele não é alguém em quem pensamos muito. Nossa política global é trabalhar com amigos e parceiros e isso toma a maior parte de nossa energia."

Posts longos:

Todos aqueles que estão alertas com o andamento do governo lulo-petista sabem que o PT tem um projeto de poder que não acabou com a saída de Zé Dirceu, Palocci e Gushiken. Pelo contrário. Está em pleno andamento este projeto e cada vez mais eles não conseguem esconder da gente o que está sendo feito para torná-lo realidade a médio prazo. Os que saíram ou caíram na sombra por conta dos escândalos agem nos bastidores. O ator principal está cada vez mais "saidinho". Outros atores coadjuvantes tomam o lugar dos que estão nas coxias que por sua vez aguardam a sua volta à ribalta do poder, sonhando com uma reentrée esplendorosa nos braços do povão. Precisamos ter a consciência de que tal fato está acontecendo e que não podemos contar com os políticos adesistas nem com a "oposição" que temos. Urge que os democratas verdadeiros se unam e ajam preventivamente para evitar a continuidade deste projeto que levará o Brasil a um retrocesso "nunca dantes visto nestepaiz" . Leiam AQUI, depois ALI e depois ACOLÁ (pela ordem) estes 3 artigos e tomem suas próprias conclusões.

Nenhum comentário: