sábado, 13 de janeiro de 2007

O coronel Hugo Chavez!

Aqui no Brasil e em muitos outros países do mundo, ainda há quem acredite que o coronel Hugo Chavez, presidente da Venezuela, é apenas uma piada, um líder histriônico de uma republiqueta de bananas da América Latina, digno apenas de risos!
Canta boleros durante seus discursos, veste-se de forma extravagante e não perde nenhuma oportunidade de "aparecer"!
Ele é muito mais que isso e merece ser levado a sério!
Usando os abundantes recursos financeiros oriundos do petróleo venezuelano, o coronel Hugo Chavez (declarado fã do ditador e assassino Fidel Castro), implantou programas assistencialistas-populistas que lhe garantem o apoio de 60% do eleitorado venezuelano.
Assim, através de plebiscitos, alterou a constituição de seu país e transformou os poderes judiciário e legislativo em apêndices de seu gabinete.
Criou leis que tipificam como crime a conduta de "falar mal do presidente", e prepara-se agora para alterar novamente, em um arremedo de democracia, as normas constitucionais da Venezuela para permitir sua reeleição indefinidamente, golpeando de morte o princípio republicano da alternância de poder.
Exigiu e conseguiu da câmara dos deputados (seus fiéis vassalos), poderes especiais para legislar através de decretos e prepara-se para cassar as concessões de emissoras de rádio e TV que ousam lhe fazer oposição!
Além disso, usando o poder dos petrodólares, o coronel Hugo Chavez tem influenciado as eleições em outros países latino-americanos financiando as campanhas dos candidatos que lhe prometem subserviência e vem investindo pesadamente na compra de equipamentos militares e na criação de uma milícia de simpatizantes, para a qual adquiriu nada menos que do que 100.000 (cem mil) fuzis de assalto AK-47.
Hugo Chavez também pretende extinguir os municípios venezuelanos, substituido-os por "conselhos" de cidadãos que serão escolhidos, é claro, por gente de sua confiança!
A extinção dos municípios representa nada mais nada menos do que a concentração do poder político nas mãos do presidente da república, que é... Hugo Chavez!
Para quem não sabe, a palavra do idioma russo correspondente ao vocábulo "conselho" é "soviet".
Estamos então à beira da república soviética da Venezuela!
A oposição venezuelana, representando 40% do eleitorado, tenta organizar-se para resistir à "cubanização" da Venezuela!
A maior e mais popular rede de TV venezuelana, que faz oposição ao coronel Hugo Chavez, está ameaçada de ver encerradas suas atividades!
Especula-se que ela poderia mudar-se para o Peru (cujo governo não simpatiza com o regime "Chavista"), para continuar a transmitir para o território venezuelano.
Ninguém sabe o que poderá acontecer!
Depois de tudo isso alguém ainda acha que o coronel Hugo Chavez é apenas uma "piada" latino-americana?

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

LEGISLATIVO FORTE É INDEPENDENTE, NÃO AUSENTE OU LENIENTE




“Mesmo sendo presidente de todos, eu continuarei fazendo o que faz uma mãe, cuidando primeiro daqueles mais necessitados, daqueles mais fragilizados, daqueles que mais precisam do Estado brasileiro”.
Lulla da Silva, no discurso de posse



Enquanto as formigas trabalham, as cigarras, as hienas, os chacais e as serpentes tramam nas praias, nos iates e nas mansões dos operários, representantes dos pobres, dos sem terra, dos sem comida, dos sem tudo.

Na última semana do ano passado, inúmeros parlamentares apareceram na mídia criticando o congresso nacional, usando a máscara da indignação, ao afirmar que aquela fora a pior legislatura na história desse país. Enquanto isso, tramam para eleger um dos dois lacaios para a presidência da câmara de horrores.

Nessa questão, o partido que se vende para todos os governos já se decidiu e, com isso, sinalizou quem é o preferido do líder.

O bronzeado líder, por sua vez, não é bobo, nunca foi. Aparentemente, saiu de cena, deixando que os cães se mordam (mordidas de amor). Enquanto isso, analisa o quadro dos cargos comissionados – uma bagatela de 22 mil para os companheiros, aloprados ou não – porque, qualquer dos dois candidatos que vier a comandar os vendilhões, será sempre seu aliado.

Qual dos candidatos á presidência da câmara sinalizou com a necessária preocupação com os rumos daquele ninho de todas as serpentes que envenenam a vida brasileira?

Reforma política? Revisão dos critérios para emissão de medidas provisórias? Resgate da imagem do congresso? Definição de como será o financiamento de campanha? Ora, a quem interessa isso? Os “representantes” têm mais com o que se preocupar que os seus representados.

O que importa é criar e garantir suas indecentes prerrogativas, tanto monetárias, quanto aquelas relacionadas à impunidade: salários, ajudas de custo, extorsão de funcionários dos gabinetes, venda de leis ou artigos de leis, emendas parlamentares em proveito próprio, esconderijo de criminosos, etc., etc., etc.

O que importa mesmo é permanecer ao lado do líder que cuida dos necessitados, “daqueles que mais precisam do Estado brasileiro”, ou seja, seus aliados.

O que importa acima de tudo é que ambos os lacaios já sinalizaram com os 91%. E não haverá choro nem vela que os demoverão da bolada.

E vamos pagar mais essa, meus amigos. E vamos continuar pagando indefinidamente porque somos omissos e submissos. Somos cordeirinhos alimentando os lobos, cada vez mais vorazes, cada vez mais ricos, cada vez mais poderosos, com o seu e o meu dinheiro.
Por isso, amigos, temos que exercer nosso direito de pressão sobre os deputados, lembrando-os do significado daquela casa (que já foi de leis) para a democracia; lembrando-os do respeito que devem à instituição legislativa; lembrando-os que esse respeito só se realizará efetivamente quando as excelências fizerem o trabalho para o qual foram eleitas; lembrando-os de que a escolha de serviçais do executivo desonrará ainda mais aquela casa de má fama.

Vamos enchê-los de mensagens, vamos apelar para os governadores dos estados, vamos nos mexer para levá-los a escolher como presidente, não um representante de Lulla da Silva e sim, um representante do povo brasileiro, ou seja, um pessoa digna, honrada e corajosa.

terça-feira, 9 de janeiro de 2007


Um Congresso independente é aquele cujo Presidente não se curva aos interesses de lobistas e do Executivo incompetente e mal-intencionado que temos!

Queremos um Congresso presidido por quem não engaveta nem procrastina votação de matérias de interesse da sociedade em favor de assuntos daninhos como por exemplo, absolvição de parlamentares notoriamente corruptos, nomeação de barnabés, aumentos de impostos e gastos públicos, doação de dinheiros dos impostos do povo a outros países quando temos tão pouco para sustentar nossos pobres.

Queremos um Congresso presidido por quem não se vende às tentações do poder e sim está disposto a agir em nome da sociedade e não de conchavos políticos muitas vezes escusos.

Queremos um Congresso que trabalhe de sol a sol em nome da sociedade brasileira como trabalha a grande maioria do nosso povo em nome de sua família. Seu Presidente pode fazer isso.

Queremos enfim, um Presidente de fato.Não estes que estão aí em cima.




domingo, 7 de janeiro de 2007

Nome do blog

Eu saí com este título, "unidos venceremos" porque apesar de óbvio , retrata bem a iniciativa. Mas aceito sugestões de títulos melhores e mais espirituosos.Porisso conto com vocês.Este é um local democrático. Confesso que estava sem muita inspiração e com uma certa pressa quando criei o blog e tinha uma certa ansiedade em colocá-lo no ar.Como viajo a negócios esta semana(não estou de férias no Guarujá como o Supremo Ignorácio), tinha sábado e domingo para isso.Mas mudei para o nome acima.Que tal?

O título

Esse negócio de unidos venceremos parece até arroz mal feito, todo embolado.

Mas, eu tenho fé que num espaço comum as teses se consolidem naturalmente. Então vou participar com dedicação. Para cada texto que publicar no meu blog, farei outro para publicar aqui. Esta é a intenção, veremos na prática.

Convergência


Esse é só o início.... Para download da imagem clique aqui.

Créditos:
Da imagem: República Pizza Bar
Texto: David e Rayol