domingo, 24 de janeiro de 2010

O caríssimo custo da politicagem

Em 2005 o partido não fez o que o povo pedia à época: o impeachment do cachaça. Para defender quem não merecia defesa - tanto é que está sendo julgado no supremo hoje - o partido achou que poderia deixar o câncer continuar na presidência porque morreria sozinho.
Pois bem, 5 anos depois o câncer ainda está lá, gastando nosso dinheiro na montagem de uma estrutura de corrupção e cooptação para criar no país uma ditadura.
E agora todos os grandes mensaleiros - dirceu, genoíno e joão paulo cunha - voltam à direção do partido dos PETRALHAS para por sua "inestimável experiência" em favor da campanha da "Celso Pita" do cachaça.
E por que isso não poderá ser usado com a devida força na campanha - que a "Celso Pita" do cachça está com os mensaleiros, que o mensalão voltou? Simples, porque faltou ao partido ética, faltou expulsar de seus quadros quem feriu seus princípios em favor da corrupção em Minas Gerais.
Eu não sou mensaleiro, ninguém que está aqui é mensaleiro, mas essa desastrada decisão de optar pela politicagem ao invés da ética já nos custou 5 anos, e ainda paira o risco de custarnos a própria democracia.
Espero que os responsáveis por essa tragédia sejam capazes de salvar o país agora, porque foram eles que trouxeram de volta o risco de censura e ditadura.

Campanha de alto nível


2010, o ano da virada

Em janeiro de 2007 este blog foi criado com o mesmo propósito que mantém até hoje. A idéia era unir pessoas que já transitavam  na blogosfera em oposição ao governo recém reeleito do Apedeuta. Começamos com um grupo de 7 que aos poucos foi se esvaindo.Do grupo original, permanecem além de mim a Saramar. Porém, eu faço parte desde 2005 de um grupo de simpatizantes e militantes do PSDB que se comunicam em forum fechado na Internet. Ano passado em uma de nossas reuniões, veio a idéia de criarmos um blog. Pensei: "Eu tenho um blog aberto, que tem o mesmo propósito de nosso grupo que é gerar idéias e proposições no sentido de colaborar com a oposição política e em especial com o PSDB que é o partido líder desta oposição.Por que não usá-lo?"

O nosso movimento se intitula MTBR - Tucanos de Bico Roxo - roxo de indignação com a leniência das oposições e roxíssimo de indignação com o desgoverno, as mentiras, a corrupção comandada por Luís Inácio Lula da Silva, seu partido e seus aliados políticos.

Temos hoje um possível candidato com grande chance de vencer as eleições tirando do poder o grupo populista e neo-fascista que quer transformar o Brasil numa grande Venezuela. E por ele vamos à luta.

Além de mim e da Saramar, outros escribas estarão postando neste blog. São pessoas inteligentes, capazes, sinceramente empenhadas em fazer desse nosso país uma nação bem melhor para o futuro de todos os brasileiros.Convido os leitores que se unam a nós para que 2010 seja o ano da virada.

Nosso grito de guerra revive o nome do esquadrão de bravos pilotos brasileiros da II Grande Guerra que combateram o nazi-fascismo: SENTA A PUA!