quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Pra sacudir a poeira do blog...


Eu já havia avisado lá em 2003. O PMDB é uma prostituta política que se vende muito caro. E quem paga somos nós.

(esta charge foi publicada em 2006 por ocasião das eleições. O autor da charge é Lailson . Só atualizei o texto.) - Obrigado Star, por me ajudar.

Update de 8/10/2007 - Adendo importante.

Para quem viu e/ou comentou o vídeo sobre o PMDB no Estou de Olho, eu queria aqui fazer um adendo sobre a história deste partido.

Na época da ditadura, o governo militar decretou: só podem existir 2 partidos. Um a favor e outro contra. Aí vieram ARENA e MDB. A ARENA era o partido do governo militar (o partido do "SIM"). O MDB, era o partido da oposição (o partido do "SIM,SENHOR GENERAL! ") .


O MDB, reuniu as correntes político-ideológicas restantes, que teoricamente não comungavam com o pessoal da ARENA mas queriam continuar participando do jogo. O resto, caiu na clandestinidade.

Enquanto a ARENA era composta de políticos conservadores, de puxa-sacos dos militares e da “coronelada” nordestina, o MDB era o que chamamos de “saco de gatos”. Uma salada ideológica, política e de interesses que ia dos extremistas esquerdóides maoístas-leninistas até os políticos moderados adeptos da social-democracia, da democracia cristã.

Usando de uma metáfora hoje tão ao gosto do Apedeuta, o saco de gatos do MDB continha gato de tudo quanto era raça. Desde os “vira-latas”, até os angorás. Com a anistia, aliaram-se ao MDB mais gatos de outras raças que retornaram ao país, como os siameses, os russos, os exóticos.

Com a re-democratização do país, muitos gatos saíram do MDB e formaram seus próprios partidos. Muitos deles, também verdadeiros “sacos-de-gato”. O PT por exemplo, até hoje é um saco de gatos russos, tem lá dentro 2 gatos japoneses muito malandros e desde 2003 descobrimos muitas ratazanas disfarçadas de gatos dentro do saco.

Para o saco do PSDB foram os gatos sofisticados, tipo angorás, scottish fold. No entanto a miscigenação com o resto da gataria no saco peemedebista deixou um DNA vira-lata nessa turma.

O MDB mudou de nome para PMDB e se enfiaram dentro de seu saco, alguns gatos saídos do saco da ARENA . Veio muito gato vagabundo pra dentro do saco. Muitos deles são gatos que foram criados nos porões de conventos e igrejas franciscanas junto com ratazanas onde em vez de aprenderem que “é dando que se recebe” aprenderam o contrário: “depois que eu receber eu te dou”. Ficaram pouquíssimos gatos brasileiros de raça boa lá.

Hoje, igualzinho ao seu aliado PT, o PMDB possui várias ratazanas no seu saco.

E eu não sei porque os raros gatos decentes que estão dentro deste saco ainda ficam por lá.