segunda-feira, 23 de abril de 2007

AMNÉSIA

Há pessoas que não se emendam mesmo. Talvez porque neste país a impunidade seja a regra e não a exceção.

José Dirceu -ao dizer em seu blog que a culpa da nova crise envolvendo o funcionamento de bingos se deve a algumas políticas adotadas por membros do PSDB nos últimos anos- parece haver esquecido a atuação corrupta do seu protegido Waldomiro Diniz, que trouxe à tona os crimes ligados ao mensalão e seus espúrio mercado. Ele não deveria confiar tanto assim na amnésia brasileira, principalmente daqueles que ainda cumprem as leis.

Talvez este recado divulgado por César Maia refresque algumas mentes voluntariamente amnésicas:

FROM HURRICANE...TO EX-BLOG !

Recado recebido por este Ex- Blog de um policial federal que está dentro da Operação Hurricane/Têmis.
Esse Ex-Blog ajustou os termos do recado para impedir qualquer identificação de origem.

“(...)- Existem nomes do ultimo andar (da cobertura mesmo) da política e da justiça que ainda não foram vazados ou divulgados. Espero que não seja para dar cobertura a eles. Se não o forem alguns de nós o faremos. O que nós policiais federais profissionais não entendemos é por que ainda não se fez remissão aos casos da CPI dos Bingos e daquele dito bicheiro, que apareceu na TV dando dinheiro a autoridades inclusive do Planalto e em negociações com deputado federal do Rio de Janeiro cassado? E por que não se fez ainda remissões ao caso Loterj do Rio que terminou em assassinato de um relações públicas do maior bingo do Rio?(....)”

“(...) O próprio presidente da Loterj em 1999 era de um grande Bingo. E o presidente da Loterj em 2002 foi assessor de ministro. E se puxarem o fio da meada e entrarem na máfia dos combustíveis que a TV Globo começou a cobrir agora apenas a ponta do iceberg, é que teremos matéria para muito tempo. A turma da "cobertura" no Rio é da pesada. Em todas as instâncias. Aliás as gravações daqueles períodos tem total vinculação com as de hoje e são parte das investigações desde aquela época. E por falar em cobertura os "moradores" são das esferas, estadual e federal, claro. Pela primeira vez vou lhe deixar curioso, mas se não abrirem, sua curiosidade vai terminar.(...) "

(Do ex-blog do César Maia, hoje).