Sinceramente, às vezes é grande a tentação de abandonar o VOX LIBRE e decretar a aposentadoria como blogueiro.
Deixar no blog tudo o que já foi publicado, como um tipo de registro e simplesmente não postar mais nada.
Não seria por falta de assunto nem por falta de vontade de escrever, mas além da escassez de tempo, que as tarefas diárias consomem, há também a questão do desânimo porque parece que quando as coisas mudam é para pior.
Vivemos num mundo em que não há fundo do poço, mas buracos de queda eterna como aqueles de que falam velhas lendas orientais e que povoam os pesadelos de muitos.
Na data de ontem o noticiário não falou de outra coisa: uma tenebrosa história da vida real que os escritores de contos de terror sequer se atreveriam a imaginar.
Dois marginais roubaram um carro no bairro de Oswaldo Cruz na noite de quarta feira e expulsaram a família que ocupava o veículo.
Um menino de seis anos não conseguiu desembarcar a tempo e ficou preso ao automóvel pelo cinto de segurança do banco traseiro.
Os marginais arrancaram com o carro e o menino foi arrastado até a morte por cerca de 7 quilômetros até que o carro foi abandonado em Cascadura, ainda com o que restou da criança preso ao veículo.
Os marginais arrancaram com o carro e o menino foi arrastado até a morte por cerca de 7 quilômetros até que o carro foi abandonado em Cascadura, ainda com o que restou da criança preso ao veículo.
Outros motoristas e transeuntes, sem saber que se tratava de bandidos em fuga, gritavam tentando avisar o motorista do carro roubado do que estava acontecendo.
Um motociclista perseguiu o veículo até emparelhar com ele quando foi afastado pela ameaça de uma arma de fogo.
Há testemunhas que contam que o veículo dos bandidos chegou a parar e arrancou novamente em alta velocidade e em zigue-zague, talvez tentando livrar-se do “fardo” incômodo.
Não é preciso descrever o estado em que ficou o corpo do pobre menino!Os bandidos já foram presos e claro que negam que soubessem estar arrastando o corpo de uma criança.
É provável que o início da tragédia tenha sido um acidente, mas há evidências de que em determinado momento os criminosos perceberam o que acontecia e resolveram prosseguir.
Um dos bandidos é menor de idade, ficará detido no máximo por três anos de acordo com a legislação de “defesa” da criança e do adolescente, legislação que na prática só parece proteger o menor infrator e nunca o menor vítima.
O criminoso maior de idade poderá ser condenado a 30 anos de cadeia e se na prisão se revelar um interno de bom comportamento, daqueles que andam com uma bíblia debaixo do braço, poderá estar nas ruas dentro de 5 anos.
Já a vítima, foi privada de uma vida inteira e de tudo o que poderia vir a ser e ter!
Talvez já seja hora de se começar a discutir coisas mais sérias e radicais como prisão perpétua e pena de morte.
Programas de rádio que na data de ontem promoveram pesquisas entre ouvintes constataram uma maciça manifestação favorável à pena capital para os autores de certos tipos de crimes.
É claro que surgirão antropólogos, sociólogos e vagabundólogos para dizer que nossa constituição não permite e et coetera e tal...
A questão é que a constituição é feita para servir o povo e não o contrário, se for a vontade do povo que se mude a constituição para que ela faça o que o povo exige, que assim seja!
Talvez a web seja o ambiente ideal para se começar a discutir esse assunto e deflagrar um movimento a respeito.
O VOX LIBRE torce para que alguns blogueiros com tempo e energia para isso se habilitem para a tarefa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário