domingo, 24 de janeiro de 2010

O caríssimo custo da politicagem

Em 2005 o partido não fez o que o povo pedia à época: o impeachment do cachaça. Para defender quem não merecia defesa - tanto é que está sendo julgado no supremo hoje - o partido achou que poderia deixar o câncer continuar na presidência porque morreria sozinho.
Pois bem, 5 anos depois o câncer ainda está lá, gastando nosso dinheiro na montagem de uma estrutura de corrupção e cooptação para criar no país uma ditadura.
E agora todos os grandes mensaleiros - dirceu, genoíno e joão paulo cunha - voltam à direção do partido dos PETRALHAS para por sua "inestimável experiência" em favor da campanha da "Celso Pita" do cachaça.
E por que isso não poderá ser usado com a devida força na campanha - que a "Celso Pita" do cachça está com os mensaleiros, que o mensalão voltou? Simples, porque faltou ao partido ética, faltou expulsar de seus quadros quem feriu seus princípios em favor da corrupção em Minas Gerais.
Eu não sou mensaleiro, ninguém que está aqui é mensaleiro, mas essa desastrada decisão de optar pela politicagem ao invés da ética já nos custou 5 anos, e ainda paira o risco de custarnos a própria democracia.
Espero que os responsáveis por essa tragédia sejam capazes de salvar o país agora, porque foram eles que trouxeram de volta o risco de censura e ditadura.

Nenhum comentário: