sábado, 9 de outubro de 2010

Achei esta na Internet e gostei. Atualizei o texto e aqui está!

Apesar de todas as tentativas intelectualóides de associar "comunismo" a valores como liberdade, vanguarda, etc., eu finalmente descobri o que é ser comunista! Vamos lá:
1)Ser comunista é passar o fim-de-semana em casa, num subúrbio qualquer, lendo editoriais velhos de jornais, fumando muito e bebendo cachaça.
2)Ser comunista é impedir que seus filhos usem ou comprem qualquer produto de marca "imperialista" e assim achar que está contribuindo para a derrocada do capitalismo. Pela mesma razão, não tomar Coca-Cola.Chamar os norte-americanos de estadunidenses. Usar a Internet inventada pelos estadunidenses mas chamar os sites de sítios.
3) Ser comunista é militar em algum partido de esquerda, arrumar um emprego numa prefeitura, não fazer porra nenhuma e assim ganhar a vida. Ser comunista é acreditar que o Estado deve pagar as suas contas particulares. É viver de favores de algum político comunista que ajudou a eleger.
4) Ser comunista é acreditar em bobagens que, na prática, num se provaram viáveis ou reais, como a ditadura do proletariado.
5) Ser comunista é manter uma barba meio suja e mal aparada. É usar roupas dos anos 50. É pentear o cabelo todo para trás, com brilhantina. É éncher o seu tempo com assembléias, passeatas, manifestações, congressos -e assim continuar não fazendo porra nenhuma na vida para ganhar alguma grana.
6) Ser comunista é ter em casa, como relíquia, uma gravação em 78 RPM da "Internacional" e escutar o disco chiado nas tardes de domingo.
7) Ser comunista é ter uma mulher feia, igualmente comunista.
8) Ser comunista é uma coisa atrasada, engraçada e em vias de extinção.
9) Ser comunista é um negócio totalmente fora de moda.
10) Ser comunista é acreditar que só seria feliz se o mundo inteiro fosse também comunista. E é também uma tremenda desculpa para a preguiça, a rigidez mental e a a caretice.
11) Ser comiunista é ser infeliz e revoltado para toda a vida.

Nenhum comentário: